Cayo Blanco

Tendo o Verão finalmente chegado, intermitente é certo, recordamos a nossa tour directamente de Varadero para Cayo Blanco.

Após já termos feito uma excursão, obrigatória, à capital do país, Havana, resolvemos fazer uma outra ao Cayo mais perto de Varadero: Cayo Blanco.

Estávamos reticentes em fazer, já que Varadero foi somente o local onde fizemos férias all inclusive com a água mais azul, mais quente, mais calma e mais limpa de todas as Caraíbas.

Apesar do objectivo destas férias ser somente o dolce fare niente, pensámos que um passeio de catamarã faria a perdição dos meninos e conhecer um cayo no país, apesar de não ser o mais maravilhoso, seria agradável, ainda mais sendo tão perto e, portanto, pouco cansativo.

Se já leram o nosso 1º post no blog, sobre a nossa Lua de Mel à Riviera Maya e depois o post da nossa estadia na Républica Dominicana, verificaram que excursões pelas operadoras nunca mais, nem sequer vamos perder tempo às reuniões por eles marcados.

Ao contrário da excursão para a Isla Saona na Républica Dominicana que reservámos pelo Capitan Gringo ainda em Portugal via Net, desta vez não sendo uma excursão que considerávamos imperdível, acabámos por reservar mesmo no hotel directamente com a companhia Gaviota Tours que lá estava, por 170€, 2 adultos e 2 crianças com tudo incluído. Achámos o preço bem simpático tendo em consideração que pela operadora Jolidey era cerca do dobro.

À hora combinada lá estavam eles para nos buscar no lobby, e tendo em conta que o nosso hotel, Iberostar Laguna Azul, estava bem próximo da marina, em cerca de 10 minutos chegámos e já estávamos a velejar rumo ao Cayo.

A meio do caminho parámos para fazer um pouco de snorkeling, que fez as delícias da Bia na medida que já domina a técnica de respiração pelo tubo. Foi engraçado, vimos uns quanto peixinhos mas nada comparável com o que iríamos observar uns dias mais tarde, no nosso próximo destino: Tailândia.

Regressámos ao barco e após alguma animação e coco loco para hidratar, chegámos ao DelfinárioS se tivesse opção não escolheria mas como estava incluído bora lá e acabou por ser engraçada a interacção na água com os golfinhos, que nunca tinhamos feito.

Voltámos ao catamarã, mais umas cantorias e mais umas danças em castelhano, mais uns cocos locos para os graúdos e umas piña coladas para os meninos, para aproveitar ao máximo o all inclusive, e lá chegámos ao destino final: Cayo Blanco.

Realmente é uma ilha muito bonita, com uma água transparente, azul de paraíso e neste momento soubemos que fizemos a decisão certa ao optar por este passeio 🙂

A primeira coisa que fizemos foi almoçar numa cabana com comida à descrição e optámos maioritariamente por marisco e lagosta, que foi somente a lagosta mais saborosa que comemos na nossa vida. À excepção do JP que não liga muito a marisco, todos lambemos os beiços. Apesar de a lagosta não ser à discrição, mas tendo em conta que somos 4 não nos podemos queixar da quantidade que comemos e respectivos refill. Refeição sempre acompanhada da fresquíssima cerveja local Bucanero.

A refeição não demorou muito a terminar, porque neste momento, não existiam somente duas mas éramos quatro crianças ansiosas por dar uns mergulhos naquela água translúcida ao nosso lado 🙂

Não vos sei dizer exactamente quanto tempo estivemos lá, já que nestes momentos o tempo pára, mas talvez umas 2/3 horas onde não tirámos o rabinho da água naquelas águas quentes e calmas 🙂

Este Cayo, tal como o nome indica, tem a característica de ter uma areia muito branca e super fina como nunca tinha visto.

IMG_20170706_150331

Achámos o tour 5 estrelas e se fosse hoje repetiamos certamente, pelo divertimento, pela proximidade e pela beleza, ah e pela lagosta também 🙂

Regressámos no fim de tarde com os cabelos ao vento na rede do catamarã, a parte preferida do barco para os meninos, e numa viagem rápida e agradável chegámos novamente a Varadero.