Hotel Stroganov

O nosso dia dos namorados chegou mais cedo no calendário 🙂

Numa das muitas incursões pelo Booking para reservar uma escapadinha romântica, descobrimos um hotel que nos encantou pela sua singularidade, o Hotel Stroganov.

Está situado numa aldeola em Fiais da Beira, perto de Oliveira de Hospital, e a cerca de de 25km do sopé da Serra da estrela.

Quando chegamos deparamo-nos, não com um hotel comum, mas sim com um palacete, que foi recuperado e decorado por uma moscovita, de maneira a transformá-lo num hotel de charme.

Os jardins exteriores estão muito bem cuidados e quando batemos à porta um mordomo vem abrir-nos a porta e uau, a decoração é fantástica. Parece que realmente entramos num palácio de outros tempos na Rússia.

Enquanto fazemos o check in, não podemos deixar de reparar em duas pinturas com retratos no salão de entrada, trata-se da portuguesa Juliana de Almeida D´Oeynhausen e o Conde Russo Grigory Stroganov, figuras proeminentes das cortes do século XIX. Foi precisamente a partir da história de amor entre os dois que a decoração do hotel foi inspirada.

Ponto negativo: aquando do check in, estávamos à espera de um welcome drink. Para um hotel de charme de 5 estrelas, achamos impensável não terem esse cuidado. Sugeríamos, por exemplo, um vodka aromatizado 🙂

O Hotel tem dois andares e subimos de elevador até aos nossos aposentos. Até o elevador é lindíssimo e tem um pequeno banco almofadado para descansarmos, enquanto o prepositado lento elevador sobe ou desce.

O hotel tem 12 quartos, e podemos dizer-vos que não foi uma tarefa nada fácil, escolher o da nossa preferência, já que são todos lindíssimos! Após uma primeira triagem ficaram cinco, o Jewelry box, Blossom, Azulejos, Shawls e Bayard e a nossa escolha recaiu sobre este último.

DSC05216Quando entrámos no quarto confirmámos todas as nossas expectativas, era realmente um quarto de sonho e de longe o mais bonito onde já tinhamos estado em toda a nossa vida.  Aqui deixamo-nos entrar na história e sentimo-nos príncipes e princesas, nem que seja por um dia só🙂

Aqui também deixamos um ponto negativo. Não havendo lugar a um welcome drink, também no quarto não há lugar a qualquer miminho além de uma garrafa de água da Serra…sugestão: umas bolachinhas russas caíam bem 🙂

Depois de namorarmos todos os pormenores do quarto, que foram pensados ao detalhe, chegava a altura de vestir os robes giríssimos do hotel e seguir para o spa para relaxar do stress da cidade 🙂

Para nossa supresa tinhamos o spa todinho para nós, tendo em conta que era fim de semana, não esperávamos esta sorte!

O espaço é constituído por banho turco, sauna, uma piscina grande de água morna e um jacuzzi bem quentinho. Não incluído estão as diversas salas de massagens e tratamento.

Sempre com uma música romântica de fundo, aqui conseguimos efectivamente relaxar e esquecer os problemas do dia a dia.

Para o final do dia, mais hóspedes começaram a chegar ao spa e era altura de partirmos, pormo-nos bonitos e cheirosos para o jantar.

Optámos por não jantar no belíssimo restaurante do hotel, a chaminé russa, já que as reviews que tinhamos não se compatibilizavam com o nosso tipo de restaurante, ie, comer pouco e caro 🙂

Saímos do conforto e quentinho do nosso belíssimo hotel para fazer 30 km por estradas escuras e sinuosas até ao restaurante que escolhemos para jantar, que podem espreitar aqui a nossa review, Os Três Pipos em Tonda, e encheu-nos as medidas!

Regressámos ao hotel e dormimos como uns anjos na nossa cama confortável e descemos para o pequeno almoço bem cedo como é nosso apanágio.

Num salão com uma decoração lindíssima apresentam-nos um pequeno almoço delicioso e variado, com parte a ser cozinhado na hora à tua escolha.

Como bons garfos que somos, estes meninos decidiram provar toda a oferta disponível, desde os vários tipos de pão, queijos, bolos, salmão, iogurtes e pela primeira vez na nossa vida beber umas belas taças de espumante ao pequeno almoço..quer dizer eu pensava que era espumante, porque o empregado de mesa corrigiu-me, referindo que era champagne e mostrou-nos a marca e a origem. Para nós desde que saiba bem tanto nos dá 🙂 Foi muito engraçado este reparo e achámos tudo 5 estrelas!

Depois deste almoço, desculpem pequeno almoço, fomos vestir os nossos robes catitas e fomos o resto da manhã para o spa descansar os músculos um pouco mais 🙂

Mas como o que é bom acaba depressa, chegou a hora do check out, e o que podemos dizer sobre hotel é que a nossa avaliação é globalmente muito positiva e que definitivamente havemos de voltar um dia!

Como tinha nevado na Serra da Estrela nos dias anteriores e tinham aberto a estrada até à torre na véspera, resolvemos por lá dar uma voltinha e ir ver a Serra vestida de branco 🙂

Fomos comer rapidamente, e ainda sem muita fome, ao simpático restaurante Cristina, antes de partirmos para o ponto mais alto de Portugal continental 🙂

Feliz dia dos namorados ❤️