O Hotel

67695_1444899399194_3637382_nO Gran Bahia Principe faz realmente jus ao nome. Diria que não é grande, é enorme! Para podermos andar dentro do complexo sem ter de andar kms estão a todo o momento a circular pequenos comboios rodoviários. Ainda hoje não nos esquecemos para onde nos deviam transportar nestes oito dias de estadia: Villa 8B, no complexo Coba, um dos três existentes no Resort.

reiki México Bahia bonitas populares uber

67266_1444878198664_6752529_n

O atendimento e a simpatia do staff é 5* e relativamente à comida, como não somos muito esquisitos e/ou exigentes, também não tivemos nada a apontar, ainda mais não tinhamos qualquer termo de comparação anterior.

Ficou mítico o 1º almoço buffet onde o hambúrguer convivia alegremente com as suas habituais companheiras batatas fritas mas ao mesmo tempo com o seu desconhecido sushi, com umas pinceladas de nachos com guacamole. Tudo ali era possível, até um inesquecível lanche de esparguete à bolonhesa que me soube pela vida.

Claro que no final da estadia o cheiro dos espaços de restauração tão agradáveis ao início e tão característicos, se transformaram demasiado característicos (salvo a redundância) e menos agradáveis. Andei largos meses ou mesmo anos com a memória daquele exacto odor na minha mente e narinas.

Ainda falando de comida, que é tema que muito nos apraz, escolhemos três restaurantes temáticos de modo a variar um pouco do buffet. As escolhas foram: El Pescador, Gran Tortuga e um italiano que já não me recordo o nome.

Comecemos pelo El Pescador, de onde viemos repletos de boa disposição mas de barriga vazia. Feitos meninos decidimos não arriscar grandes mariscadas, ninguém na sua lua de mel quer arriscar nenhuma intoxicação alimentar, grande erro! Comecei por uma sopinha de peixe, melhor dizendo, uma água com sabor a peixe. Que risada quando descobri apenas um camarão por entre a água da dita sopa. Mas o prato principal tinha tudo para correr bem, um robalito não podia falhar 🙂 Mas falhou e nós fugimos, literalmente, para o buffet enchendo a barriguinha como dois recém casados merecem!

68915_1444878638675_2492312_n

O 2º temático foi o melhor, boa carne na brasa à moda brasileira e boas sobremesas. Era um restaurante junto à praia que nos encheu as medidas.

O 3º, o italiano, que também gostámos muito, apesar de eu ter o terrível defeito de escolher sempre o prato mais saboroso quando comparado com a minha querida amada:)

Falando agora um pouco dos quartos. A primeira sensação, quando entramos, é do cheiro a mofo devido à humidade que depois se desvaneceu após as limpezas diárias da nossa Maricela que fazia lindas bicharadas com toalhas. Por falar em bicharada, na primeira noite tivemos a presença das muy estimadas cucarachas que foram exterminadas à chinelada sem grande alarido, ou melhor, a Marta exterminou. Após esta primeira noite, nunca mais recebemos estas visitas indesejadas e julgo que o motivo se chama, mais uma vez, Maricela que bem mereceu as “gorjas” que lhe deixávamos diariamente. Tendo em conta o ordenado miserável que ganhavam, as gorjetas faziam toda a diferença no seu vencimento mensal.

67643_116586421735991_6787707_n

Finalizando o tema Hotel: a praia. A cor da água azul turquesa ou se lhe quisermos chamar antes azul paraíso é mesmo verdadeira, pensei eu quando chegámos na primeira manhã à praia, ainda quase deserta. A praia tinha, ainda, um espaço com redes e baloiços girissimo, onde, por vezes, tomávamos os nossos cocktails, tal como no filme com o mesmo nome ( mas México em vez de Jamaica) ☺

69367_116640195063947_3743579_n

A vantagem de termos ido em outubro, apesar de a nível atmosférico estarmos mais propensos a algum imprevisto, foi o facto do hotel não estar muito cheio e podermos desfrutar de muita tranquilidade, em todas as horas.

33898_1444898839180_7419404_n

Relativamente à temperatura da água, eu que esperava uma água muito caliente, não se confirmou. Obviamente que a água não era fria, ficávamos horas interminaveis na água mas no meu imaginário era quente.

Considero a praia do Bahia Príncipe inferior às praias da Playa del Carmen ou Tulum pelo facto de ter mais rochas que as demais, sendo a areia um pouco mais grossa. No entanto, a vantagem de ter uma vasta vida marinha que me embevecia diariamente nas minhas expedições de snorkeling. Muita pena tive de ainda não ter nessa altura màquina aquàtica.

Na última noite fomos beber um copo à Hacienda, vimos um espectáculo de música/dança e fomos dar um pezinho de dança à disco para acabar em grande a nossa memoràvel estadia no Gran Bahia Principe ☺

69158_1444878038660_513776_n