Restaurante Pedro dos Leitões, Mealhada
Ir à Mealhada e não comer leitão, os vegetarianos que me perdoem o sacrilégio, seria impensável!
Até há pouco tempo, acho que já vos dissemos isto, julgávamos não gostar de leitão. Enfim, felizmente essa era acabou!Agora somos fãs!! 🙂
Decidimos reservar mesa no Pedro dos Leitões, mas alertaram-nos para não irmos muito tarde, pois o leitão podia acabar. Deus nos livre de tal desgosto! Percebemos o porquê desta possibilidade, o restaurante, apesar de grande, estava praticamente cheio e eram quase 21h.
Os rissóis de leitão eram fantásticos, os miúdos devoraram-nos num ápice. Depois, claro, veio o leitãozinho, com a pele crocante e a sua batatinha cortada às rodelas também estaladiça. O molho, para nós, é demasiado forte e muito apimentado, por isso dispensámo-lo. Comemos o leitão todo e mais houvesse, nem a pele se desperdiçou, óbvio! A saladinha também estava muito bem temperada e o João não parou até que a acabou 🙂
Para concluir, pedimos uma mousse de chocolate e um molotoff mas a melhor sobremesa teria sido mais uma dose de leitão… ehehe
Restaurante O Abel, Gimonde
Optámos por ir ao Abel depois da queima do diabo, no Castelo de Bragança. O restaurante não aceita reservas, portanto decidimos ir logo às 19h e foi o melhor que fizemos, pois quando saimos as filas de espera já iam longas. O restaurante está sempre cheio! E acreditem, não é fruto do acaso.
Claro que iamos comer posta, havia dúvidas? NENHUMAS!
Uma posta acompanhada de batata frita ou batata a murro e salada por 12€. Assim se come bem e barato! Mas antes, com medo de ficarmos com fome, pedimos uma alheira assada de entrada e estava muito boa!
Para regar a refeição pedimos vinho branco da casa, um jarro de 1litro que tivemos de aviar 🙂 Já não coube sobremesa porque o prato principal deliciou-nos e empaturrou-nos.
Aconselhamos uma visita!
Taberna do Carró, Torre de Moncorvo
Pernoitámos em Torre de Moncorvo e optámos por ir jantar à Taberna do Carró, aqui não há dificuldade em escolher, pois o restaurante oferece um menu fixo de 22,50€ por pessoa e inclui tudo, mas tudo mesmo.
Começámos por paio, queijo, pão e azeitonas, tudo delicioso e da região! Depois, seguiu-se uma alheira e uma omelete de espargos. O prato principal, o que era? Posta! Muito nem temperada, adorámos! 🙂 Fazia-se acompanhar de batata a murro e tomate coração de boi temperado com sal e azeite.
Para concluir, comemos morangos e leite creme. Tudo regado com vinho à descrição (para os pais, os meninos beberam ice tea), de Terras de Moncorvo.
Se gostam de comer muito… Já sabem, vão à Taberna do Carró!
Restaurante O Petisco, Pinhel
A nossa ideia era jantar na Taberna do Juiz, na aldeia do Juizo mas estava cheio. Então, por recomendação, fomos ao Petisco, à entrada de Pinhel.
O restaurante é enorme e quando chegámos estava vazio, até julgámos que estava fechado.
A receção não foi a melhor nem o atendimento mas comemos bem e é o que retiramos desta experiência.
Para entrada pedimos ovos com alheira e como prato principal pedimos cabrito assado na brasa e estava divinal, até lambemos os beiços! Também pedimos nacos de vitela na púcara e também adorámos, a carne estava tenrinha e saborosa 🙂
Desistimos de pedir sobremesa, dado o tempo excessivo de espera mas mais uma vez, comemos bem! 🙂