Mesa

A Badalhoca

A Badalhoca é uma tasca já bem nossa conhecida no Porto e é ideal para uma refeição rápida.

Com uma entrada que faz lembrar uma pipa, aqui não há lugar para frescuras.

Ainda me lembro de quando aí fomos pela 1ª vez e cometi o erro de pedir uma imperial, quem pede uma imperial no Porto? Shame on me, é Fino como é obvio .

Decorado com presuntos e posters/ fotografias do Boavista e seus jogadores por todo o lado aqui rapidamente somos aviados.

Pedimos umas sandes de presunto como habitualmente e outra de presunto com alheira e ovo, regada por um fino e um espadarte, um vinho da casa frisado.

Comemos em pé como sempre e não falhou como das outras vezes, bom, barato e rápido

Taberna Belga

Recomendada esta Taberna Belga, famosa pelas suas francesinhas e cervejas belgas, estava á pinha quando chegámos.

Infelizmente derivado à nossa rota ambiciosa do dia não conseguimos chegar cedo para jantar como gostamos e assim evitar filas de espera.

Esperámos mais de uma hora para finalmente nos sentarmos.

O espaço é enorme e muito bonito, inclusive com os tanques de cerveja no meio do restaurante, fazendo-nos recordar o Heineken Museum.

Após considerável tempo de espera, finalmente lá chegaram as nossas francesinhas, que escolhemos por acompanhar com uma Carlos V, uma cerveja belga muito boa, que ainda não conhecia e para a Marta uma Delirium Red, já nossa conhecida de Bruxelas.

Gostámos da francesinha mas não a trocamos pelas do Café Santiago no Porto.

A sobremesa fomos comer à Pastelaria Spirito também em Braga.

Restaurante Velho Minho

Tendo em conta que foi uma solução de recurso ao Restaurante Victor, foi 5*

Rapidamente nos sentámos e pedimos uma posta de bacalhau para os dois e um vinho verde da casa, não estivéssemos nós na região demarcada dos vinhos verdes.

Não tivemos que esperar muito para a nossa posta de bacalhau assado chegar à mesa.

A simpática funcionária pediu desculpa pelo facto da posta não ser tão grande como o habitual e que depois nos iria compensar pelo facto.

Eu olhei para a Marta perante aquela enorme posta e deixamo-nos rir, no Norte levam muito a sério o facto de comer bem e muito, facto que muito nos agradava.

O bacalhau estava delicioso bem como o vinho verde. Para rematar ofereceu-nos a sobremesa que também estava de comer e chorar por mais.

DSC00671DSC00676