Chegou a ser a maior fábrica de cortiça do país, em 2016 foi transformada num dos restaurantes da moda do concelho do Seixal com uma magnífica vista para o Rio.
Não era a primeira, nem a segunda, nem mesmo a terceira vez que tinha ido lá. Pouco depois da inauguração fui lá almoçar e na altura tinham um menu de almoço, muito típico português. Lembro-me de ter pedido alheira e o Miguel ter pedido choco frito, culminando com um cheesecake muito original. Gostámos mas não viemos encantados. Desde então tenho regressado lá algumas vezes em alguns jantares de grupo.
No entanto o que nos fez escrever foi a nossa última visita. Há cerca de 2 semana fomos lá comemorar o aniversário da sogrinha e, como dizer? A experiência gastronómica foi de facto orgásmica.
Entrámos nas portas de embarque, qual aeroporto, e chegámos à enorme sala de jantar, que foi em tempos a cantina da fábrica e conseguimos viajar um pouco no tempo. Aproveitaram para decoração muitos elementos da fábrica, o que torna o espaço único.
Para entrada petiscámos uns nachos e estes vieram acompanhados de dois molhos, um guacamole e o outro um molho mais picante. Pessoalmente, adoro guacamole e não me cansava de o comer, podiam vir mais… Os meninos adoram nachos, uma desgraça!
O atual menu Mundet leva-nos a viajar por Portugal e pelo Mundo. Os meninos foram até Itália, e para eles pedimos esparguete à bolonhesa e pizza. Ambos os pratos deliciosos e bem confeccionados.
Para os amantes de Portugal vieram uns lombinhos bísaros com uma espécie de migas com feijão frade, tanto o Miguel como a sogrinha adoraram o seu prato.
Para mim e para o sogro, amantes de sabores mais exóticos, chegou um caril de gambas à Goesa, acompanhado de arroz e uma espécie de pão de massa bem fina e estaladiça. Foi uma explosão de sabores até à última garfada!
Ponderámos não pedir sobremesa e que erro teríamos cometido… A carta de sobremesas é inspirada no conto Alice no País das Maravilhas e a escolha estava difícil.
Decidimos então pedir duas para partilhar: o Chapeleiro Louco, que é um bolo de avelã com crocantes de frutos secos com doce de leite salgado e o Humpdy Dumpty, um pão de ló com frutos silvestres escondido dentro de um ovo de chocolate branco.
São de facto uma obra de arte, mas tinhamos que as comer… e realmente estavam divinais!
Uma certeza fica: Voltaremos! 🙂
- Decoração do espaço
- Ementa
- Qualidade
- Quantidade
- Preço
- Simpatia dos funcionários