Acabados de regressar, já só pensamos quando voltaremos de novo à Bella Italia 🙂
É um país que nos conquistou, desde a nossa 1ª visita a Roma. É muito a nossa ´praia´: boa comida, boa birra, muita história, e um clima sempre apetecível.
Como já sabem, as nossas viagens começam bem antes de as realizarmos. Com bastante antecedência comprámos os voos de modo a conseguirmos os melhores preços possíveis e assim encontrámos a um preço simpático voo para Milão, pela TAP, aproveitando deste modo, um fim de semana prolongado. Não pensámos duas vezes 🙂
Desta vez iríamos viajar a 3, já que uma colega da Marta, seguidora das nossas aventuras e desventuras, gostava muito de viajar connosco e para nós seria um prazer tê-la como companhia, iria ser a nossa fotógrafa exclusiva. 🙂
Inicialmente, a viagem era pouco ambiciosa, ie, iríamos ficar os 3 dias em Milao e um passeio ao Lago di Como.
Depois de uma primeira pesquisa e vermos que Milão era muito pouco para os 3 dias, pensámos noutro plano, desta vez demasiado ambicioso, que seria alugar um carro e partirmos de Milão para Verona, Veneza, Florença, Pisa, Cinque Terre e voltar a Milão.
Rapidamente percebemos que, apesar do plano ser exequível, iria ser todo passado na estrada. Fica assim Florença, Pisa e Cinque Terre para uma próxima viagem a Italia, num futuro muito breve, esperamos nós.
Por fim, deixámos a grande rota de lado, bem como o carro e finalizámos o roteiro com Milão no primeiro dia, segundo dia comboio para Verona bem cedo e início da tarde também por comboio para Veneza.
Se tivéssemos pensado inicialmente neste roteiro o voo de regresso seria via Veneza e não Milão, no entanto achámos que seria este o melhor plano possível.
Quem viaja sabe que os planos são sempre mutáveis e temos que estar sempre preparados para o inesperado. Infelizmente, por motivos de saúde, a nossa companheira de viagem não pôde vir connosco bem como o nosso chafeur de serviço, cujo coracão lhe resolveu pregar uma partida e também não nos pôde levar até ao aeroporto.
Por este facto acordámos ainda mais cedo do que o habitual, já que não queríamos passar pelo stress da nossa recente viagem a Manchester, que deitámos os bofes pela boca para não perder o avião.
Tinhamos também um receio bem presente, já que nos últimos dias inúmeros voos da TAP tinham sido cancelados por motivos operacionais, ie, um eufemismo para falta de pessoal.
Felizmente a transportadora aérea portuguesa não nos deixou na mão e à hora marcada começou a nossa próxima aventura rumo à capital da moda Italiana.
Ciao Milano 🙂