Há algumas semanas que andava a tentar convencer o maridão a ir jantar ao Ribs & company, em Almada. E finalmente, com a visita da nossa amiga e madrinha do nosso mai novo, foi o motivo perfeito e lá consegui 😊

Reservei mesa para as 20h e quando lá chegámos o restaurante estava praticamente vazio. Adorámos a decoração! O ambiente que lá se vivia transportou-nos para a América, para os diners que servem porco fumado e onde tudo se faz acompanhar de molho barbecue.

Para os monstrinhos pedimos o menu little monsters composto por bebida, uma entrada à escolha, um hambúrguer e um sundae. Para a entrada dos miúdos, que chegou também para os graúdos, escolhemos nachos com queijo e asinhas com molho bbq. Os hambúrgueres foram aprovadíssimos, o JP habitualmente não come todo mas desta vez não sobrou nem uma migalha para contar história.

Para os adultos, optámos por um combo para duas pessoas que acabou por dar para três 😊 O nosso combo era composto por entrecosto, peito de porco desfiado e dois acompanhamentos, sendo estes arroz cajun (arroz com milho, feijão e pimento) e batata doce frita. Confesso que mesmo para três pessoas, é uma dose bem generosa, e foi um esforço acabar aquela delícia.

Cheguei a dizer que tinha chegado ao céu da carne, bem em inglês soa melhor… Meat heaven 😊 para deslizar melhor eu pedi uma bandida do pomar, uma sidra, que ainda não tinha provado mas já aprovei e está entre as minhas preferidas! A Marisol pediu uma somersby de frutos vermelhos que também adorou e o Miguel uma imperial da casa.

Como não podíamos acabar sem provar um doce e a escolha estava bastante difícil optámos por duas: cheesecake de oreo e o New York baked vanilla cheesecake. Da minha parte posso dizer que amei este último cheesecake, é de comer e chorar por mais… Já só sonho com o dia em que lá vou novamente 😉

Os meninos tiveram direito ao sundae, que podia ser de morango, caramelo ou chocolate..
A Bia não arriscou e pediu simples, o JP pediu com chocolate mas eu já sabia que não ia gostar… Começou a chamar a empregada de mesa e quase exigiu um cheesecake de oreo para ele. A senhora que nos estava atender foi super simpática e atenciosa e perguntou-lhe porque não estava a comer o gelado e ele, sem vergonha, disse que não gostava. Então a senhora foi buscar um novo gelado com pedaços de oreo, que sorte e que delícia! Os funcionários foram de facto incansáveis e super atenciosos.
Como o restaurante foi enchendo o serviço demorou um pouco mais na fase das sobremesas mas era compreensível, a casa estava lotada!
Voltaremos sem sobra de dúvida!
Um brinde ao vosso sucesso 🙂

- Decoração do espaço
- Ementa
- Qualidade
- Quantidade
- Preço
- Simpatia dos funcionários