SUSHISAN, ALMADA
Num jantar de amigos, resolvemos ir ao desconhecido e experimentar o Sushisan de Almada. O espaço é bastante amplo mas a acústica não é nada boa, pois com o avançar da noite ouvia-se mais o barulho do que as pessoas da nossa mesa a conversar.
Os funcionários são simpáticos mas pouco experientes, pois as bebidas demoraram a vir para a mesa, assim como a conta.
Foi-nos logo explicado que o conceito do restaurante é comida japonesa de fusão. Portanto, já esperava que houvesse muito molho nas peças. Eu gosto mais de sushi ‘ao natural’, nem sequer uso molho de soja, apenas wasabi no sashimi.
Como sempre, pedimos rodízio por 17,90€ sem bebida incluída. Eu achei que a imperial sagres acompanharia bem o sushi que havia de chegar.
Primeiro, chegou a nossa sopa Miso. Nunca tinha provado mas soube bem o ‘caldinho’, ainda para mais com o frio que se fazia sentir cá fora…
De seguida, vieram uns hot rolls. Aprovados!
Pouco tempo depois de terminarmos um prato chegava outro. Talvez não tenha dado pelo passar do tempo, pois a conversa faz com que não reparemos nesses pormenores.
No geral, gostei de todas as peças. Achei que havia uma grande variedade sendo que eram saborosas e algumas picantes. Quanto ao sashimi, não era mau mas o corte poderia ser melhor.
- Simpatia dos funcionários
- Ementa
- Qualidade
- Quantidade
- Preço
- Decoração do espaço
Pontuação: 3,2