Viagem e Hotel – Playa Bávaro

Só após seis anos é que voltámos ao Caribe, e agora com a companhia da nossa filhota 🙂

IMG_9236

Apesar de não ser o baptismo de voo dela, pois já o tinha feito há cerca de um ano numa viagem que fizemos ao Porto (uma promoção de 5€). Desta vez era uma viagem de longo curso e estava super entusiasmada. O destino escolhido era a República Dominicana, Punta Cana, Playa Bávaro e ficaríamos no Iberostar Dominicana. As cerca de oito horas passaram num ápice, mesmo para a Beatriz que adorou as refeições e foi passando o tempo entre o jogos e música no seu tablet enquanto os papás se entretiveram a ver dois filmes.

Ao invés do México, que fizemos imensas saídas do Hotel, desta vez o programa era aproveitar ao máximo o resort, a espectacular praia de Bávaro, muito relax e reservar apenas um dia inteiro para fazer uma excursão à Isla Saona.

A nível global adorámos o Hotel, excelentes e diversas actividades/animação, alimentação muito boa e variada dentro do possível e uma praia espectacular 🙂

IMG_9286

Após o cocktail de boas vindas a entrada no quarto poderia ter sido mais agradável, o quarto tinha sido pintado recentemente e ainda cheirava a tinta, ainda pedimos a troca de quarto mas não foi possível já que o Resort estava lotado, estávamos no pico do Verão, era normal. O que é um facto é que nos dias seguintes o cheiro tinha desaparecido completamente e a gerência ainda nos brindou com uma garrafa de espumante de modo a minimizar o transtorno causado.

As actividades, como qualquer hotel da cadeia Iberostar, são constantes tanto para miúdos como para graúdos. Aulas de dança, aeróbica, insufláveis, tiro ao alvo, tiro ao arco, dominó etc etc. O nosso desporto era mais praia e piscina e decididamente mais praia, no entanto o insuflável na piscina fez as delícias da Bia.

IMG_9519IMG_0371Estava eu na praia a trabalhar arduamente na espreguiçadeira quando um funcionário me veio desafiar para participar no tiro com arco, why not? nunca tinha experimentado, bora lá! Éramos um grupo de 20 ou 30 pessoas, só “bifes”. Reparei que alguns eram profissionais na coisa, principalmente uns americanos que já festejavam alegremente a sua vitória antecipada. Fiquei para o fim e lá fui eu tentar a minha sorte, tínhamos três flechas para atirar, sendo que o resultado final seria a soma dos pontos das três.

Não comecei mal, ou seja, acertei no alvo que para mim já era uma vitória:) A 2ª já se aproximou mais do centro do alvo e à 3ª, com muita concentração e apanhando mais o jeito à coisa, acertei na mouche. Não sei bem como fiz aquilo, acho que não conseguia fazer outra igual. O que é certo é que o Tuga ganhou e os Americanos que se encontravam minutos antes em autêntica algazarra desapareceram de imediato, misteriosamente.

Nessa noite todos os vencedores das várias actividades iriam subir o palco principal onde se realizavam os espectáculos nocturnos para receber as medalhas. Disse à Bia que a medalha era de ouro e que a teríamos que guardar no cofre com os demais objectos de valor ao que ela me respondeu toda impressionada: ” Sério Papá?! É mesmo de ouro?” . É tão bom ser criança… 🙂

IMG_0445

O areal e a praia de Bávaro era fantástica e, apesar de alguns limos, a temperatura de água era espectacular, logo estávamos sempre de molho. Junto à praia também tínhamos várias opções gratuitas para desentorpecer os músculos: sorkeling, caiaque, windsurf ou catamarã. Como o equipamento de snorkeling já tínhamos trazido connosco experimentei o caiaque para dar umas voltinhas ora com a mamã ora com a filha, penso que a filha foi mais corajosa 😉

IMG_9479

Sendo o Iberostar Dominicana um dos 3 complexos daquele resort, procurámos também descobrir as valências dos 2 demais, o Iberostar Punta Cana mereceu por diversas vezes a nossa visita devido, principalmente, à piscina com o barco pirata que fazia as maravilhas da Bia.

IMG_0343O 3º – o Gran Hotel Bavaro – era um hotel mais exclusivo e com muitos menos pessoas. Ao entrar fomos abordados por um segurança acerca do motivo da nossa presença, respondemos que era só para fazer uma breve visita e passear, ao que ele respondeu que havia dias e horas próprias para a visita. No entanto, não nos impediu, fomos tirar uma foto ao pé do nosso futuro barco e durante todo o tempo do nosso passeio fomos, por assim dizer, escoltados a uma distância razoável 🙂

Passados uns metros do Hotel, na linha de praia existe um conjunto de barracas, onde somos convidados a entrar, com os mais diversos recuerdos Caribenhos a um preço mais simpático do que no Hotel.

Relativamente à alimentação gostámos muito, se compararmos com o Grand Bahia Príncipe no México, o Iberostar foi superior. Diariamente havia sempre paella com lagosta e marisco junto à praia e dois restaurantes buffet, sendo que ao almoço optávamos por ficar junto à praia e ao jantar no buffet principal optávamos quase sempre por uns grelhados ou pelos pratos temáticos desse dia, mais perto do nosso quarto.

IMG_9489

Os pequenos almoços eram sempre o ponto alto do dia, com uma oferta imensa, onde os crepes finíssimos com nutella nunca faltaram 🙂

Relativamente aos três restaurantes temáticos optámos pelo Rock Café, o El Marinero e o La Cana – Steak House. De uma forma geral, gostámos de todos e sempre em crescendo.

O Rock Café era incontornável, sendo a Bia uma fã incondicional de hamburguers, foi a nossa 1ª escolha. O espaço era giríssimo, p.ex. com um carro clássico americano e quadros com caricaturas dos Fab Fours. Para entrada optámos por uma salada césar, uns calamares fritos e umas alitas crujientes. Depois dos mega hamburguers rematámos com um cheesecake, uma apple pie e um iberostar brownie. Saímos a modos a rebolar!

O 2º temático foi no El Marinero junto à praia onde, tal como o nome diz, o peixe era rei. Para entrada umas sopinhas de peixe e marisco e para pratos principal umas gambinhas com arroz e um spaguetti de seafood. Finalizámos com um leite creme e um magnífico bolo de chocolate. Desta vez não saímos a rebolar mas muito satisfeitos 🙂

O último, La Cana, também à beira mar, foi a cereja no cimo do bolo. Começámos por entradas ao estilo buffet e depois a Marta optou por um bifinho de frango grelhado e eu e a Bia por um bife grelhado de vaca divinal. Finalizámos também com as melhores sobremesas dos temáticos.

Ainda me lembro como se fosse hoje do barulho do mar e da sua brisa quente naquelas noites Caribenhas…

IMG_0483