Cartas

Dia 1 – Lisboa

Temos por hábito dizer que a melhor viagem que fizemos é aquela que ainda está para vir, no entanto esta irá ser, sem dúvida nenhuma, a nossa ‘maior’ viagem até agora.
Apesar de já termos viajado a 4 para partes longínquas do globo, esta é de longe a mais desafiante, já que é uma viagem de aventura com crianças, o que exige alguns cuidados e muita preparação prévia.
Há muitos anos atrás, algures numa aldeia beirã, o telefone ainda era um bicho raro e as cartas eram nesse tempo a única forma de contacto entre quem estava longe. Numa era onde Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp imperam e nos permitem o contacto em tempo real, esta realidade parece-nos já bastante longínqua.
No entanto, uma coisa não esqueço como se fosse hoje, que era a felicidade e excitação de receber uma carta da minha avó a contar as suas peripécias do dia a dia e ouvir a minha mãe a contá-las, já que eu ainda não conseguia ler 😀
E é no fundo esta magia que vou tentar recriar ao escrever uma ‘carta’ à minha mãe nestes 23 dias que iremos estar fora, contando as nossas aventuras pela Ásia.
Que Deus, Buda ou Alá nos proteja!
A aventura começa agora 😀
Até jà!

67242032_2343151175941167_5511767797660647424_n

Dia 2 – Bangkok

‘Querida mãe, querido pai então que tal?’

Já chegámos ao outro lado do mundo! 😀
Após mais de 15 hrs de voo e pelo 3o ano consecutivo cá estamos de novo na capital da Tailândia, Bangkok 😀
Os meninos nem deram pelas horas a passar, a ver filmes, a jogar e a dormir ( pouco 😁).
Escrevo-te esta 1a e curta carta desde a ‘nossa’ Rambuttri Road, o nosso local de eleição em Bangkok, a degustar tranquilamente um delicioso Pad Thai (que saudades já!).
Apesar de aqui já ser 24h ainda vamos dar uma voltinha para os meninos verem o ‘agito’ da cidade e quiçá fazer uma foot massaaaage, o corpo está moído do avião 😁
Dizem que está 30 graus mas a humidade eleva a temperaturas reais inacreditáveis!
Amanhã daremos a conhecer aos nossos meninos alguns dos fabulosos templos da cidade 😀
Vamos postando mais fotos no nosso Instagram: www.instagram.com/mmaroundtheworld2010/
Beijinhos e até amanhã!

67538940_2343805525875732_36112518816464896_n

Dia 3 – Bangkok

Boa noite mãe! (Por aí boa tarde) 😀
Por aqui todos bem!
Escrevo-te esta carta enquanto esperamos pelo nosso jantar depois de muitos mergulhos na piscina no final dia 😀
Adivinha o que vamos pedir? Como na véspera comemos Pad Thai, e hoje ao almoço voltámos a repetir, agora para a janta optámos antes por um…Pad Thai 😁
A Bia como provou hoje ao almoço e gostou tanto que decidiu ao jantar pedir um só para ela! Já subiu portanto um nível culinário do Sudeste Asiático 😀
O dia hoje não começou cedo, estavámos todos cansados depois de não termos dormido praticamente nada na noite anterior. Depois de um pequeno almoço sustante fomos então dar a conhecer a cidade à nossa prole 😀
Começámos com uma curta viagem de barco para atravessar o rio Chao Phraya para visitar o Wat Arum e regressámos para visitar o Wat Pho, famoso pelo seu enorme Buda reclinado. Os meninos ficaram impressionados com a quantidade de Budas dos templos! 😀
Pausa técnica para almoço e uma óptima desculpa para refugiarmo-nos um pouco do calor escaldante de Bangkok!
Seguimos para o próximo templo Wat Traimit ou Templo do Buda Dourado, vimos a loucura de China Town e acabámos o nosso roteiro do dia no Wat Suthat junto ao Giant Swing. Seguimos rumo ao hotel com o Valentino Rossi dos tuk tuk tailandês para delírio dos meninos, para o nosso ‘piloto’ não havia trânsito nem sentidos proibidos que o detivessem e num ápice chegámos ao hotel para nos refrescarmos na piscina 😁
Acabo de te escrever a carta já na cama do hotel, depois de uma inesquecível experiência para os meninos, uma foot massaaaaage familiar 😀 Não sei se alguma vez já tinham feito alguma a uma criança tão pequena mas todos se riam e eu só pensava que o mais novo ou se ia queixar com dores ou fartar-se de rir com cócegas. O que efectivamente aconteceu é que passados 5 minutos da massagem ter começado já estava a dormir que nem um anjinho 😁 Já a Bia esteve a desfrutar bem acordada até ao fim e adorou!
Dizemos adeus a Bangkok com saudades, a partir de amanhã a nossa viagem tomará rumos por mares nunca dantes navegados por nós…amanhã já te darei novidades 😀
A Bia e o JP mandam-te muitos beijinhos!